Banda Herdeiros - Povos, Cantai! Nasceu Jesus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito ...
HeartSong Cedarville University - A Mighty Fortress
A música Castelo Forte, de Martinho Lutero, numa versão contemporânea ...
Fernandinho - Música: Galileu
Galileu, o novo CD do Pr. Fernandinho, traz canções, cujas mensagens nos reportam ao ponto mai ...
Projeto Líder de Louvor - Ver aonde vou
Como um pai que educa o filho, Ele nos ensina a caminhar, mostra que nós temos um lugar. Ver o ...
Orações Inspiradoras - Teófilos.Net
foto: Internet
Orações Responsivas: orações gerais responsivas para o Leccionário trienal
Tradução da Obra: BORNHOEFT, Theodore P. Prayers responsively: Responsive general prayers for the three-year lectionary. St. Louis : Concórdia, 1984, realizada pelos alunos do ICSP em 1998

O NASCIMENTO DE NOSSO SENHOR

Honra, louvor e glória a ti, Senhor nosso Deus. Com anjos e arcanjos nós magnificamos teu nome: “Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem”. Nós adoramos tua divina bondade e pelo livramento de Sião e por incluíres no cumprimento de tuas promessas.

Mesmo sem mérito ou valor em nós, mais uma vez este natal nos assegura teu amor. Em vez de nos punirmos com justiça, tu nos enviaste a salvação pelo nascimento de teu filho. Apesar de nossas muitas transgressões, fizeste  possível a dádiva da salvação por misericórdia.

Por nos regozijarmos mais nas dádivas terrenas que com as celestiais, perdoe-nos, Senhor. Por falarmos a outras mais sobre os tesouros terrenos que sobre o verbo encarnado, perdoa-nos, Senho. Aceite nossas graças, Senhor, pela eterna dádiva concebida pro teu amor ao mundo. Aceita nossas graças, Senhor, por trazeres o conhecimento de tua verdade divina a nós.

Abençoa, Senhor, os músicos, os cantores, os mensageiros que nos ajudam a jubilar no nascimento de teu Filho. Abençoa a recepção desta boa-nova nos corações dos que ouviram. Que esta mensagem seja espalhada pelo mundo. Que traga ânimo aos desanimados e paz aos atribulados. Que os solitários sejam na mensagem de Cristo a segurança de tua presença. 

(Intercessões).

Que a paz de Cristo encha nossa nação e todas as do mundo. Este pedimos em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor. Amém.

Faça o Download abaixo do arquivo completo, com as diversas orações (subsídio litúrgico):


Fonte: Tradução da Obra: BORNHOEFT, Theodore P. Prayers responsively: Responsive general prayers for the three-year lectionary. St. Louis : Concórdia, 1984
Publicado: domingo, 28 de julho de 2013

Comente este post!

Teófilos.Net
Teófilos.Net - Um Site para os Amigos de Deus
Compartilhando: Conhecimento Bíblico - Artigos Teológicos - Conteúdo Cristão
E-mail: wagnerjann@gmail.com
2009-2017 - Todos os Direitos Reservados - Teófilos.Net
Desenvolvido por: Wagner Jann