Banda Herdeiros - Povos, Cantai! Nasceu Jesus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito ...
HeartSong Cedarville University - A Mighty Fortress
A música Castelo Forte, de Martinho Lutero, numa versão contemporânea ...
Fernandinho - Música: Galileu
Galileu, o novo CD do Pr. Fernandinho, traz canções, cujas mensagens nos reportam ao ponto mai ...
Projeto Líder de Louvor - Ver aonde vou
Como um pai que educa o filho, Ele nos ensina a caminhar, mostra que nós temos um lugar. Ver o ...
Novo Hinário Luterano
Autor: Comissão de Culto da IELB e subcomissão do Hinário Luterano
Porto Alegre: Editora Concórdia, 2016, 451

Hinário Luterano

Edição comemorativa pelos 30 anos da 1 ª edição. Em novo formato com partituras para 4 vozes e cifras. Reúne em um só volume o hinário para órgão, congregação, coro e banda.

Comissão organizadora

Rev. Raul Blum – representante oficial da Comissão de Culto da IELB para a Reedição do Hinário Luterano (organização e atualização), responsável pelas revisões das partituras e das cifras.

Ábner Campos – responsável técnico na subcomissão para a reedição do Hinário Luterano: musicografia, atualização das informações autorais, revisão das partituras e cifras, elaboração dos índices e diagramação (juntamente com a equipe de produção editorial da Editora Concórdia).

Rev. Paulo Brum – responsável pelas revisões das partituras e das cifras; arranjador.


Nova edição do Hinário Luterano é lançada no Concílio de Pastores

Na tarde desta segunda-feira, 18/04/2016, ocorreu o lançamento da edição comemorativa aos 30 anos do Hinário Luterano da IELB, durante o 6º Concílio Nacional de Pastores, que reúne mais de 630 pastores até quinta-feira, 21/04, em Bento Gonçalves, RS.

O trabalho, que atende aos padrões internacionais, foi desenvolvido pela Comissão de Culto e a Subcomissão do Hinário Luterano. Integrante da Comissão, o músico Ábner Campos contou que entrou para a Igreja Luterana por causa do Hinário e que, além dos hinos, se interessou pela Confissão de Augsburgo. Disse ainda que sempre teve o sonho de contribuir para aprimorar o HL, o que agora se concretizou, com a graça de Deus.
  
Buscou-se lançar a novidade no Concílio pois o tema da IELB deste ano tem tudo a ver com o hinário: "Na vida de culto e serviço". Na oportunidade, o plenário do Concílio cantou um hino a quatro vozes, regido pelo maestro Rev. Paulo Brum. O culto de abertura usou a nova edição do hinário que cada pastor recebeu de presente.

O produto já está disponível na Editora Concórdia que, inclusive, está presente também no Concílio. O exemplar, que possui cifras e partituras, para ser utilizado por músicos e congregações, pode ser adquirido por R$ 60,00, mas há descontos para um número maior de encomendas. O próximo passo será o desenvolvimento do aplicativo do hinário disponível para tablets e smartphones.
Autor da Resenha: Site oficial da Ielb
sábado, 11 de junho de 2016

Comente este post!

Teófilos.Net
Teófilos.Net - Um Site para os Amigos de Deus
Compartilhando: Conhecimento Bíblico - Artigos Teológicos - Conteúdo Cristão
E-mail: wagnerjann@gmail.com
2009-2017 - Todos os Direitos Reservados - Teófilos.Net
Desenvolvido por: Wagner Jann