Banda Herdeiros - Povos, Cantai! Nasceu Jesus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito ...
HeartSong Cedarville University - A Mighty Fortress
A música Castelo Forte, de Martinho Lutero, numa versão contemporânea ...
Fernandinho - Música: Galileu
Galileu, o novo CD do Pr. Fernandinho, traz canções, cujas mensagens nos reportam ao ponto mai ...
Projeto Líder de Louvor - Ver aonde vou
Como um pai que educa o filho, Ele nos ensina a caminhar, mostra que nós temos um lugar. Ver o ...
Devocional Castelo Forte 2014
Autor: Vários - Comissão Interluterana de Literatura
Porto Alegre e São Leopoldo: Concórdia e Sinodal, 2014, 422p.

Com muita alegria e gratidão a Deus, apresentamos a 46ª Edição de CASTELO FORTE 2014. Este é um trabalho da Comissão Interluterana de Literatura (CIL), que reúne um grande número de colaboradores da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Eles dedicaram tempo, reflexão e oração escrevendo as 365 meditações para cada dia de 2014. Aos colaboradores e às colaboradoras o nosso agradecimento pela dedicação e pelos dons compartilhados com nossos milhares de leitores e leitoras.

O texto bíblico usado como base é o da Nova Tradução da Linguagem de Hoje (NTLH).

Vale a pena conferir nas páginas finais desta edição a explicação do Sacramento do Batismo e uma instrução sobre a Confissão, conforme o Catecismo Menor de Martinho Lutero.

A capa leva-nos a pensar no amanhecer ou no entardecer de um dia, no sol nascente ou poente. Essa imagem também lembra a profecia de Zacarias: “Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz [Jesus] e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz” (Lucas 1.78-79).

O CASTELO FORTE 2014 aponta para esse brilho – Jesus – por meio de cada uma de suas meditações diárias, a fim de que a misericórdia e a bondade de Deus iluminem e guiem nossos leitores e nossas leitoras no caminho da paz.
 
Com votos de bênçãos!

Arnildo Arthur Figur
Presidente da Comissão Interluterana de Literatura





Texto extraído do site oficial da IELB:

O CASTELO FORTE é um devocionário com 365 meditações diárias e uma oração ao final de cada texto. Os textos são escritos por homens e mulheres, colaboradores voluntários da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). É publicado há 46 anos pela Comissão Interluterana de Literatura (CIL).

Milhares de leitores iniciam ou terminam o seu dia com a leitura da Palavra de Deus, a meditação e a oração diárias, guiados pelos textos destas mensagens. Tem sido uma grande bênção para muitas pessoas, lares e corações.

Este livro deve estar na sua casa, assim como pode estar na casa dos seus amigos (basta presenteá-los com um ou mais exemplares), no seu local de trabalho, em reuniões de família ou grupos de trabalho, em escolas, em hospitais e clínicas de acolhimento. Isto, só para citar alguns dos muitos lugares e formas de como pode ser utilizado o Castelo Forte com meditações diárias.
Autor da Resenha: Arnildo Arthur Figur e site oficial da IELB
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Comente este post!

Teófilos.Net
Teófilos.Net - Um Site para os Amigos de Deus
Compartilhando: Conhecimento Bíblico - Artigos Teológicos - Conteúdo Cristão
E-mail: wagnerjann@gmail.com
2009-2017 - Todos os Direitos Reservados - Teófilos.Net
Desenvolvido por: Wagner Jann