Banda Herdeiros - Povos, Cantai! Nasceu Jesus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito ...
HeartSong Cedarville University - A Mighty Fortress
A música Castelo Forte, de Martinho Lutero, numa versão contemporânea ...
Fernandinho - Música: Galileu
Galileu, o novo CD do Pr. Fernandinho, traz canções, cujas mensagens nos reportam ao ponto mai ...
Projeto Líder de Louvor - Ver aonde vou
Como um pai que educa o filho, Ele nos ensina a caminhar, mostra que nós temos um lugar. Ver o ...
Dinossauros da JELB - Teófilos.Net
Clara
A calma, simpatia e serenidade desta nordestina porreta! E como ela mesmo diria: "Um cheiro!"

1) Seu nome completo:
- Bem, meu nome completo é Maria Clara Pinto Cruz, na área profissional me chamam de Maria Clara, para outros sou apenas a Clara e para os mais íntimos sou a Clarinha.

2) Cidade e Estado de origem:
- Sou natural de Aracaju, capital de Sergipe... lugar de gente boa e terra tranquila.

3) Desde que ano participa das reuniões de grupos de jovens da JELB?
- Participei de 1985 – 2005. Eu, realmente, trabalhei muito para Deus nesta fase. Lembro que :

- limpava a igreja,
- fazia jograis,
- datilografava caderno de músicas,
- participava de peças de teatro,
- organizava vigílias em prol de doentes (o André na época com Leucemia foi o mais marcante para mim, para glória de Deus está curado),
- participava da missão em Nossa Senhora da Glória (1985 – 1989), 113 km de Aracaju, ministrava estudo e culto, indo de casa em casa convidando as pessoas (na época os jovens se revessavam sob a liderança do pastor Ronaldo Holdorf, primeiro pastor da Igreja em Aracaju),
- arrecadava brinquedos para crianças,
Se havia necessidade eu estava ali junto.


4) Ainda está em atividade, ou já está em “extinção”?
- Estou em transformação, em extinção jamais, amo muito meu Deus para isso. Não separo o secular da vida com Cristo. Costumo no meu trabalho levar Cristo, seja distribuindo aos meus alunos livretos da Hora Luterana, seja enaltecendo o nome de Deus com os meus alunos de pesquisa. Além disso, leio a Bíblia anualmente desde 2005, o que realmente mudou minha perspectiva de vida, uma vez que através dela aprendo a conhecer e confiar mais em Deus e a querer realizar tua vontade, e consequentemente, sinto-me mais feliz. Costumo dizer que sem Cristo seria uma pessoa depressiva e ler a Bíblia me torna uma pessoa mais parecida com Cristo. Atualmente, estou na fase Maria, deixei a fase Marta.


5) Participou de quais congressos Nacionais?
- 1997 – Curitiba - PR - Lema: "Agindo como testemunhas de Deus". Esta viagem foi marcante, uma vez que fui até o Espírito Santo e integrei a caravana dos jovens desta região para ir ao congressão: conheci grandes amigos ali e até hoje mantenho contato.

- 2003 – Aracaju - SE - Lema: "A fé venceu o mundo". Nesta época estava terminando meu doutorado, mas aceitei o desafio.


6) Participação em Congressos Distritais: (lembra quantos?)
- Foram tantos, que não saberei dizer ao certo.

7) Cargos ocupados na JELB/Distrito/União Juvenil:

- Geralmente era a secretária.



8) Música(s) da JELB que você mais gosta:
- Gosto de tantas, mas, em especial uma “Fortalecei-vos no Senhor” da Fita FM JELB 1991/1992. Esta música tem a história de uma juventude que superou seus limites e assim, após isso, surgiram músicos que despertaram para composição musical, como fruto de fé. Então, ela fez diferença na Juventude Luterana de Sergipe.

Relembre a música no vídeo abaixo. Uma composição de Maria Clara Pinto Cruz, Edson Nimbu e Manoel Bastos. 

 

9) Momentos marcantes que viveu na JELB:
- Na minha primeira viagem a Salvador pela Diretoria Distrital dos Jovens meu pai não permitiu inicialmente a minha ida, uma vez que iria com um outro jovem sozinha. Meu pai não era muito amistoso. Mesmo assim, Nelma Lange Holdorf foi até lá e conversou com meu pai e ele mudou de ideia. Nunca soube o que conversaram, porém, num pequeno gesto de coragem desta mulher de Deus pode nascer a Clara de hoje que viaja!

- Quando residi em Campinas (1997 a 2005) e frequentava a Igreja Luterana local fui a presidente dos jovens sob a supervisão do pastor Ronaldo Holdorf (Deus nos fez reencontrar em Campinas-SP). Ao comemorar o aniversário do pastor, percebi que jovens com poucos recursos financeiros estavam presenteando ele com mais que presentes, com apreço e consideração... foi marcante o dia, um sábado à tarde, onde para finalizar, como de costume, se jogava futebol. Pastor Ronaldo partiu cedo deste mundo, mas deixa um legado eterno naqueles que ele influenciou.
- Viajei representando a JELB num congresso em Sinop no Distrito Norte de Mato Grosso em 2002; ali ministrei uma oficina “A fé vence o mundo”, amei o lugar, as pessoas e até pensei em morar por ali.


10) Do que você sente mais saudade dos tempos antigos?
- Penso que queria ter o tempo que tinha antes. Hoje sou zelosa com entendimento. No passado era mais zelosa... penso que sou melhor agora.

11) Relembre alguns fatos pitorescos:
- Bem, quando me despedia dizia um “cheiro” e era algo interessante para os que não tinham essa cultura.

- A questão de se despedir com um “beijinho”, no nordeste são dois cheiros e no sul e sudeste um! Tive de me adaptar.
- Quando fui comprar pão Jacó e ninguém entendeu, pois, era conhecido como pão francês.


12) Deixe uma mensagem para a JELB de hoje:
Aos jovens deixo um conselho de Deus:
Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recrei-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade. (Eclesiastes 11: 9-10)
Meu conselho pessoal:
Tenha sempre a certeza que Deus tá no negócio!! Trocando em miúdos, faça sempre a vontade de Deus custe o que custar e ouse ser fiel. Para isto você tem a bíblia com fonte de sabedoria, caso haja dúvida além de pessoas maduras para um conselho.
O pecado é mais danoso ao mundo do que você pode imaginar. Num livro “Quando pecadores dizem sim” da Editora Fiel, fiquei fascinada com esta parte:
“Com rapidez os crentes estão deixando de ver o pecado como a raiz de todas as aflições humanas. E muitos deles negam explicitamente que seu pecado pode ser a causa de seu sofrimento. Um número cada vez maior de crentes tenta explicar o dilema em termos totalmente antibíblicos: temperamento, vício, famílias disfuncionais, a criança interior, co-dependência e uma multidão de mecanismos de escape promovidos pela psicologia secular.
O impacto potencial dessa inclinação é assustador. Remova a realidade do pecado e você exclui a possibilidade de arrependimento. Anule a doutrina da depravação humana e você invalida o plano divino de salvação. Apague a noção de culpa pessoal e você elimina a necessidade de um Salvador” (pág.36).

Você pode ler esse livro ou ouvi-lo em audio no link:
Livro: Quando pecadores dizem sim

O livro fala sobre relacionamento homem-mulher. Porém, apresenta capítulos que todos devem ler.


Galeria de Imagens:

JELB - Juventude Evangélica Luterana do Brasil
Publicado: segunda-feira, 22 de julho de 2013

Comente este post!

Teófilos.Net
Teófilos.Net - Um Site para os Amigos de Deus
Compartilhando: Conhecimento Bíblico - Artigos Teológicos - Conteúdo Cristão
E-mail: wagnerjann@gmail.com
2009-2017 - Todos os Direitos Reservados - Teófilos.Net
Desenvolvido por: Wagner Jann
rolex replica sale | hublot replica uk | replica watches sale | rolex replica uk