Banda Herdeiros - Povos, Cantai! Nasceu Jesus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito ...
HeartSong Cedarville University - A Mighty Fortress
A música Castelo Forte, de Martinho Lutero, numa versão contemporânea ...
Fernandinho - Música: Galileu
Galileu, o novo CD do Pr. Fernandinho, traz canções, cujas mensagens nos reportam ao ponto mai ...
Projeto Líder de Louvor - Ver aonde vou
Como um pai que educa o filho, Ele nos ensina a caminhar, mostra que nós temos um lugar. Ver o ...
Dinossauros da JELB - Teófilos.Net
Valéria
Ela gosta muito de teatro, viajar e fazer amigos. Acho que a JELB é o lugar certo para ela!!!

1) Seu nome completo:
- Valéria Lira Jann.

2) Cidade e Estado de origem:
- Rio de Janeiro/RJ.

3) Desde que ano participa das reuniões de grupos de jovens da JELB?
- Nossa!!! Quando eu era “criança pequena” lá no Rio de Janeiro... Lembro-me de acompanhar minha Tia Irma nas reuniões na Congregação da Penha.

4) Ainda está em atividade, ou já está em “extinção”?
- Em Atividade = Freqüência nas UJs, não! Estou mais para observar e louvar nos cultos jovens, do que participar ativamente.

5) Participou de quais congressos Nacionais?
Eita! Agora vem o meu ponto fraco: datas! Mas vamos lá:
- Em 1993, Campo Grande/RJ;
- Em 1995, Santa Rosa/RS;
- Em 1997, Curitiba/PR;
- Em 1999, Guarapari/ES (CG Jelb);
- E em 2003, Aracaju/SE.

6) Participação em Congressos Distritais: (lembra quantos?)
Vixe, são muitos! Não tenho lembrança de quantos congressos! Participei em alguns fazendo parte de Diretoria Distritais, outros como Diretoria da RELUS ou da Diretoria da JELB, e em muitos outros como congressista.

7) Cargos ocupados na JELB/Distrito/União Juvenil:
Eita, datas são tensas pra mim!

- Mas já fui Presidente na UJ da congregação Paz no Ibes acho que duas vezes.

- Já fiz parte do grupo de Teatro da Congregação Paz e participei na elaboração de uma peça de teatro que ganhou o Festival de Teatro do Distrito Capixaba. Nossa isso me marcou! Junto comigo estavam também o Paulinho, o Ricardo e a Eliane... Relembrar é viver... No último dia, na verdade, na véspera da apresentação, o “Tio Deny” Kunzendorf ficou com o grupo após o culto ensaiando, por horas. Almoçamos na igreja mesmo. Nossa e valeu muito todo o esforço. E cada um que participou disso guarda na memória estes momentos especiais.

- Mas, voltando... Também participei de Diretorias Distritais, como Representante Distrital, Secretária ou Vice. Também de Diretoria Regional (RELUS), e do Conselho Geral da JELB (primeiro como colaboradora para diversos assuntos, rsrsrsrsrs, ia em todas as reuniões oficiais e não oficiais, e depois fui nomeada como Vice Tesoureira).

- Também participei nos primeiros grupos de “dança litúrgica” na Igreja Vida Nova no Araçás. Hoje fico feliz ao ver que cada vez mais surgem oportunidades para os jovens louvarem ao nosso Deus.

8) Música(s) da JELB que você mais gosta:
- Gosto de: Oh Rei Jesus, e com meu maninho cantando... rsrsrsrsrs;
- Gosto também da música da minha saudosa amiga Maria Salomão, Semear.
- Dentre outras que não me recordo nomes. Por exemplo, o CD da banda Radicais Livres é muito bom. E gosto das músicas da banda Sãos e Salvos, principalmente a trilogia de Josué, nossa A-M-O... e dos cd’s da JELB.

9) Momentos marcantes que viveu na JELB:
- Sinto que tudo me marcou muito, desde as organizações dos Congressos às peças ou devoções encenadas. Foram momentos na Jelb como um todo: União Juvenil, Distrito, RELUS, até de âmbito nacional.

- A própria reunião dominical era algo marcante... Reunir os jovens no salão com o Waguinho na bateria animando os louvores, era tudo de bom!!! Tinha até aula de ginástica para as meninas e meninos, ao som de “- Jesus Cristo pode te dar? – Me dar o que?” rsrsrs...

- Lembrar dos Congressos Distritais, sempre em locais com muito friooooooooooo... E o louvor aquecendo em coreografias... Muito bom... rsrsrsrsrs... Na hora do café, almoço ou janta, era também a hora de conhecer pessoas de outros lugares, distritos, estados ou países. E por ai vão as lembranças boas...

10) Do que você sente mais saudade dos tempos antigos?
- Ai... a Juventude (como era chamada nossa Reunião dos Jovens) era algo esperado... sabe... durante a semana trabalhávamos, estudávamos, mas no domingo à noite era o encontro com amigos, com irmãos na fé. E era especial!

- Quando tinha algum aniversário de outra UJ dávamos um “jeitinho” de ir. Nem que fosse num “Transcol” lotado de jovens luteranos, ou em cima da carroceria de uma caminhonete (naquele tempo não era proibido). E não importava como iríamos chegar, mas era sempre cantando os corinhos. Não existia vergonha em cantar os hinos da JELB, pois era o que sabíamos, e gostávamos. E tudo isso sempre com muita união.

11) Relembre alguns fatos pitorescos:
- Nossa, deixa eu puxar na memória... eita lelelele... rsrsrsrsrs

- Estávamos indo para o Congressão, e numa parada turística no Rio de Janeiro, eis que quase vamos para o velório do Paulinho Hand, eita menino levado!!! Nos deu um baita susto, e por isso quase que ele ainda apanha da galera no ônibus, rsrsrs... todos preocupados, mas bravos com ele... rsrsrsrsrs

- Virar a noite no último dia no Congressão do RIO... Nossa!!!! Parecíamos “zumbis” rsrsrsrsrs... Mas firmes e fortes no culto de encerramento.

- Conhecer o Paraguai com uma turma de jovens. Neste episódio, todos foram avisados do local e horário para embarcamos de volta ao lar. Tudo certo até aqui. Quando contamos as pessoas faltou uma!!! Ai ai ai... e agora??? O que fazer? Como procurar? E onde ela estaria? Detalhe: ainda não existia celular naquela época... kkkkk. Pânico, medo, preocupação... Mas no final depois de muito esperar, eis que a menina volta com a cara de: “o que está acontecendo?”... kkkkkk

- Falta de água em congressos é um capítulo a parte... rsrsrsrsrs... Mas no Congressão de Santa Rosa o problema foi muito bem resolvido pela turma capixaba. Numa cabana, ou paiol, ou algo assim, nós viramos a “bica” ou “torneira” para a água sair por cima, e pronto!!! Resolvido o “probleminha” das meninas capixabas. Mas isso tornou-se um segredinho, porque não podíamos espalhar a notícia senão seria outra fila enorme pra enfrentar... kkkkkk

- Também em Santa Rosa foi legal o dia do temporal. Alguns congressistas resolveram tomar banho de lama numa pista de motocross, e depois não tinha água para se limparem... kkkkk

- E algo marcante na Jelb, foi que, uma semana antes do Congressão de Guarapari, todo o CG da Jelb se instalou na casa do presidente, o Carlos Hand. Foi um acampamento em casa, rsrsrsrs... E um dia antes de irmos para o Sesc, fomos comer um peixe na praia de Coqueiral com o casal de amigos Australianos, Richard e Helen. Ao final da noite, tomamos um refrescante banho de mar, que foi proporcionado pelo Richard, rsrsrsrs... Mas valeu muito... tudo isso e muito mais...

12) Deixe uma mensagem para a JELB de hoje:
JELB, cada momento aqui relatado em pequenos trechos, ou frases, corresponde a algo imenso em acontecimento em minha vida. Eu sei que também muitos amigos os viveram juntos comigo. E que o amor a Deus sempre estava acima de todas as coisas, e também o amor ao próximo como a nós mesmos.

Sempre foi uma diversão, mas com muita união! Sempre foi um desafio, mas com muito companheirismo e persistência! Nada foi fácil, mas também não foi impossível! Com a ajuda de Deus, nós Dinossauros conquistamos um pouco do espaço que hoje vocês têm em suas UJ’s. Que pode se traduzir em: poder tocar a bateria na igreja para animar os louvores, ou no teatro para encenar peças com testemunho cristão, ou na dança litúrgica que nos faz sentirmos mais pertos dos anjos do Senhor, que nos emocionam com a leveza dos movimentos...

Querida JELB, louve a Deus com sua vida, com sua alegria, com seu talento, com seu dom, com sua juventude... Bjuxxx no coração de todos.


Galeria de Imagens:

JELB - Juventude Evangélica Luterana do Brasil
Publicado: segunda-feira, 22 de julho de 2013

Comente este post!

Teófilos.Net
Teófilos.Net - Um Site para os Amigos de Deus
Compartilhando: Conhecimento Bíblico - Artigos Teológicos - Conteúdo Cristão
E-mail: wagnerjann@gmail.com
2009-2017 - Todos os Direitos Reservados - Teófilos.Net
Desenvolvido por: Wagner Jann
rolex replica sale | hublot replica uk | replica watches sale | rolex replica uk