Banda Herdeiros - Povos, Cantai! Nasceu Jesus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito ...
HeartSong Cedarville University - A Mighty Fortress
A música Castelo Forte, de Martinho Lutero, numa versão contemporânea ...
Fernandinho - Música: Galileu
Galileu, o novo CD do Pr. Fernandinho, traz canções, cujas mensagens nos reportam ao ponto mai ...
Projeto Líder de Louvor - Ver aonde vou
Como um pai que educa o filho, Ele nos ensina a caminhar, mostra que nós temos um lugar. Ver o ...
Dinossauros da JELB - Teófilos.Net
Franciene
Todos a conhecem por "Preta". Outra jovem apaixonada pela JELB e que pelo visto gosta muito do filme: Esqueceram de Mim!!!

1) Seu nome completo:
- Franciene Bustscke Scherrer

2) Qual sua Cidade e Estado de origem?
- Nova Venécia-ES

3) Desde que ano participa das reuniões de grupos de jovens da JELB?
- Participo das reuniões desde 1999. Mas já tinha participado de um Encontro Esportivo distrital em 1998.

4) Ainda está em atividade, ou já está em “extinção”?
- Estou em plena atividade (risos). Frequento a UJ Castelo Forte, de Nova Venécia e faço parte da diretoria distrital do DIESNORTE/JELB, na gestão de 2013 a 2015. Ainda não penso em parar!

5) Participou de quais congressos Nacionais? 
- 2009 – Caldas Novas/GO
- 2013 – Sumaré/SP

6) Participação em Congressos Distritais: (lembra quantos?) 
- Congressos distritais: 12. De 1999 pra cá, só perdi 3. 
- Encontros Esportivos: 16. Não perdi nenhum Encontro Esportivo ainda. Participo desde 1998. 
- Congressos Regionais: 6. Desde 2002, fui a todos! E já estou inscrita para o de 2014.

7) Cargos ocupados na JELB/Distrito/União Juvenil: 
- UNIÃO JUVENIL: Fui secretária, vice-secretária e tesoureira. Não me lembro os anos em que ocupei cada cargo. Se não me engano, participei das diretorias da UJ de 2001 (quando começou) a 2012. No ano seguinte, precisei me ausentar por motivos de trabalho.
- DISTRITO: DIESNORTE: vice-presidente: Gestão 2013-2015.

8) Música(s) da JELB que você mais gosta:
- Gosto, especialmente, do CD Caminho Seguro. Algumas músicas que mais me lembro são:
• No céu eu não vou chorar
• Não posso contar
• Eu creio
Outra música que gosto muito, mas não é desse CD, é a “Me Refez”, do pr. Roberto Kunzendorff Júnior.

9) Momentos marcantes que viveu na JELB:
- Meu primeiro congresso distrital (1999). Lá me senti "agora sou JELB!". Sim, é algo que valorizo demais. Foi meu primeiro contato com jovens de fora. A partir dali decidi que não perderia mais nenhum.

- Meu primeiro congresso regional (2002): pude perceber com a JELB é imensa. Gente do Rio, Minas, São Paulo e de outras cidades do Espírito Santo. Foi maravilhoso ver tanta gente diferente com o mesmo fervor e alegria!

- Meu segundo congresso regional (2004): mais de 500 jovens reunidos. Conheci o presidente da IELB, algo que nunca imaginei.

- Em 2009, consegui realizar um grande sonho: participar do meu primeiro Congressão. Passei dez anos sonhando com isso e, finalmente, em Caldas Novas o realizei. Dias inesquecíveis!

- Instalação da diretoria distrital em 2013. Tudo que passa na cabeça naquele momento é inexplicável. Uma paz de espírito, ao mesmo tempo da noção da responsabilidade. Mas é bom, gostoso. Uma sensação única!

10) Do que você sente mais saudade dos tempos antigos?
Sinto saudades das rodas de bate-papo, das brincadeiras de rodas, cantigas, etc. Acho que hoje falta interação, sair do grupinho e conhecer novas pessoas.

11) Fatos pitorescos:
- Esqueceram de mim! No meu primeiro congresso nacional, fui sozinha. Me inscrevi para a caravana de outro distrito, porque o meu não tinha. Adiantaram a viagem em um dia, e não me avisaram! Na hora de o ônibus sair (sexta à noite), me ligaram: “Cadê você? Tá todo mundo aqui e só falta você.”Comecei a chorar, desesperadamente. Desliguei o telefone e fui para a rodoviária com o meu pastor. Comprei uma passagem para interceptar a caravana em Belo Horizonte, onde os jovens fariam turismo no domingo. Mas meus pais não queriam me deixar mais ir. Não parava de chorar, abraçada à esposa do meu pastor. A esposa do meu pastor intercedeu por mim junto aos meus pais, que com muito custo me liberaram. Sábado à noite saiu o ônibus pra BH, onde cheguei pela manhã. O pessoal da caravana ESTARIA me esperando, mas ninguém apareceu! Então, a família do pastor local me levou até a caravana. Finalmente, estava junto com os outros jovens e seguimos viagem!

- Esqueceram de mim 2! No congressão de 2013, fomos em um grupinho de quatro pessoas da nossa UJ de avião. Fomos um dia antes e ficaríamos hospedados na casa de amigos do tio de dois dos jovens que estavam juntos comigo. Só que esses dois não avisaram claramente para o tio que eu e outro jovem estávamos com eles. Achei que teria que dormir no aeroporto! Mas, rapidamente, os anfitriões providenciaram um lugar para mim.
Na volta do congressão, perdemos o avião (risos). Agora a gente ri, mas foram momentos tensos! Não tínhamos mais dinheiro (em espécie). A salvação foi o meu cartão, que ainda teve dinheiro suficiente (e quase só pra isso) para pagar as multas. Embarcamos um pouco mais tarde. Voltamos cheios de história pra contar, mas tudo foi, sempre, muito abençoado!

Por favor, não me esqueçam em 2015!

12) Mensagem para a JELB de hoje:
- A JELB não pode perder a simplicidade. Estamos nos habituando a procurar em tudo um show. Mas os melhores momentos estão nas pequenas coisas: nas rodas de conversa, nas brincadeiras e assim vai. Jovens, desliguem-se um pouco das tecnologias e olhem para o jovem ao teu lado. Temos muito a aprender juntos!

Quanto aos congressões, acho que dinheiro não é desculpa. Fui ao meu primeiro juntando moedinhas. Organizem-se e façam todo o esforço para irem. O que você vive ali não vai viver em qualquer outra viagem ao redor do mundo!

Nos encontramos em Cacoal!


Galeria:

JELB - Juventude Evangélica Luterana do Brasil
Publicado: segunda-feira, 26 de maio de 2014

Comente este post!

Teófilos.Net
Teófilos.Net - Um Site para os Amigos de Deus
Compartilhando: Conhecimento Bíblico - Artigos Teológicos - Conteúdo Cristão
E-mail: wagnerjann@gmail.com
2009-2017 - Todos os Direitos Reservados - Teófilos.Net
Desenvolvido por: Wagner Jann