Banda Herdeiros - Povos, Cantai! Nasceu Jesus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito ...
HeartSong Cedarville University - A Mighty Fortress
A música Castelo Forte, de Martinho Lutero, numa versão contemporânea ...
Fernandinho - Música: Galileu
Galileu, o novo CD do Pr. Fernandinho, traz canções, cujas mensagens nos reportam ao ponto mai ...
Projeto Líder de Louvor - Ver aonde vou
Como um pai que educa o filho, Ele nos ensina a caminhar, mostra que nós temos um lugar. Ver o ...
Dinossauros da JELB - Teófilos.Net
Walace
Em sua época de juventude ele era: fotógrafo, bom de bola, paquerador e reza a lenda que gostava de imitar o jeito de falar dos pastores. De Itacibá para o mundo...

1) Seu nome completo:
- WALACE UHYLIG DA SILVA.

2) Cidade e Estado de origem:
- Cariacica/ES.

3) Desde que ano participa das reuniões de grupos de jovens da JELB?
- Desde 1982.

4) Ainda está em atividade, ou já está em “extinção”?
- Estou em atividade, como pastor, pai e jovem.

5) Participou de quais congressos Nacionais?
- Fui no Congressão de Guarapari-ES, em 1999.

6) Participação em Congressos Distritais: (lembra quantos?)
Nem me lembro! De 1984 em diante, só perdi uns 08 congressos. Acho que podemos computar uns 23 congressos distritais e 04 regionais.

7) Cargos ocupados na JELB/Distrito/União Juvenil:
UNIÃO JUVENIL: Conselho Fiscal (não me lembro os anos), Presidente (mais uma amnésia!), Tesoureiro (Tinha muito números para pensar!), DISTRITO (DISCA): Conselho Fiscal: 1992-1993, (DJRD): Pastor Conselheiro: 2003-2005. TEATRO: Em Itacibá (foram muitos anos!) e no Seminário (1998-2002). MÚSICA: Participei em Itacibá e depois, como pastor, em Baixo Guandú-ES.

8) Música(s) da JELB que você mais gosta:
Semear, Refúgio em Deus... várias.

9) Momentos marcantes que viveu na JELB:
Fui criado em outra igreja (e era pentecostal e bastante legalista). Meu primeiro contato com a IELB foi em estudos bíblicos nas casas. A juventude foi meu primeiro contato na igreja/templo, por volta dos 13 anos de idade. Fiquei encantado! Nunca tinha visto tantas meninas bonitas antes. Fui muito bem recebido, acolhido e também paquerado. Estava no paraíso. A Palavra de Deus ensinada com clareza e bem evangélica me cativou de vez. Me apaixonei pela igreja e pela juventude luterana. A partir daí não saí mais da igreja e me envolvi cada vez mais.

10) Do que você sente mais saudade dos tempos antigos?
Da minha juventude; literalmente falando. Cada momento da vida é especial, mas as coisas que fazíamos quando mais jovens são inesquecíveis. Sou bastante nostálgico (coisa de dinossauro!). Tenho saudade de tudo: encontros, congressos, esportes, teatros, comunhão, amizades feitas.

11) Relembre alguns fatos pitorescos:
São muiiitos! Errar ponto de ônibus e andar muito à pé para chegar em congressos. Mas relato um que foi muito embaraçante e engraçado: No encontro esportivo de novembro de 1986 ou 1987, quando o Disca ainda abrangia o que hoje é o Distrito Verdes Vales, conheci uma garota de uma cidade (Não conto qual) que hoje pertence àquele Distrito. Nós começamos uma paquera e isso foi legal. Na época não havia celular e até telefone fixo era raro. Para piorar ela morava no interior e a comunicação era ainda mais difícil. Esses namoros (pelo menos de início) só aconteciam nos encontros distritais de jovens. O jeito era esperar o congresso em Julho do ano seguinte. Mas, enfim, chegou o dia de rever a gata... e de ir ao congresso. Quando acabou uma plenária na sexta à noite, finalmente consegui me aproximar da menina e ela de mim. Conversamos um pouco e logo trocamos olhares carinhosos e intenções. Nos beijamos e ficamos ali, como bons jovens luteranos em congresso, no clarinho, abraçadinhos e beijinhos de vez em quando. Lá pelas tantas, notei que ela estava com o cabelo mais curto e fiz um comentário elogioso tentando mostrar que notei a diferença mesmo depois de sete meses sem vê-la. Aí é que aconteceu algo inusitado. Disse eu: “Você cortou o cabelo. Está tão bonita!” Ela me disse: “Você deve estar me confundindo com minha irmã. Com quem você havia ficado ano passado. Ela é que tem o cabelo mais longo. Ela não pôde vir a este congresso.” Foi embaraçoso, mas mesmo assim começamos a namorar. Eu realmente não havia notado a diferença entre as duas. A menina havia se aproximado de mim para falar que a irmã não viera, mas o clima rolou, ela não contou nada... e aconteceu. O pior veio depois. Difícil foi encontrar as duas na atividade seguinte, uma noite artística em Campinho em novembro daquele mesmo ano. Mas acabou tudo bem e, pela distância o namoro durou apenas mais alguns meses... por carta, porque telegrama na época era caríssimo... e eu enviei um no dia dos namorados pagando mais do que o valor da passagem de ida e volta àquela cidade (que não vou dizer o nome). É isso aí. Tem coisas que só acontecem na JELB, onde muitas meninas são como japonesas: lindamente parecidas... pelo menos foi para mim.

12) Deixe uma mensagem para a JELB de hoje:
Viva a vida com Jesus e aproveite o máximo da Vida que Ele oferece. Onde quer que você esteja procure ser um jovem verdadeiramente cristão, sempre fortalecido na comunhão com Deus em sua Palavra.
JELB - Juventude Evangélica Luterana do Brasil
Publicado: sábado, 28 de setembro de 2013

Comente este post!

Teófilos.Net
Teófilos.Net - Um Site para os Amigos de Deus
Compartilhando: Conhecimento Bíblico - Artigos Teológicos - Conteúdo Cristão
E-mail: wagnerjann@gmail.com
2009-2017 - Todos os Direitos Reservados - Teófilos.Net
Desenvolvido por: Wagner Jann