Banda Herdeiros - Povos, Cantai! Nasceu Jesus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito ...
HeartSong Cedarville University - A Mighty Fortress
A música Castelo Forte, de Martinho Lutero, numa versão contemporânea ...
Fernandinho - Música: Galileu
Galileu, o novo CD do Pr. Fernandinho, traz canções, cujas mensagens nos reportam ao ponto mai ...
Projeto Líder de Louvor - Ver aonde vou
Como um pai que educa o filho, Ele nos ensina a caminhar, mostra que nós temos um lugar. Ver o ...
Dinossauros da JELB - Teófilos.Net
Paulinho Kuhl
Um pequeno e sorridente menino "bom-de-bola", com talento para música e um sonho de ser pastor luterano: Paulinho. P.s.: são tantos Paulinhos que conhecemos, né? Todos queridos por nós !!!

1) Seu nome completo: 
- Paulo Sérgio Kühl, mas sempre me chamaram de Paulinho.

2) Qual sua Cidade e Estado de origem? 
- Guarapuava-PR, mas hoje moro em Novo Hamburgo-RS, onde sou pastor.

3) Desde que ano participa das reuniões de grupos de jovens da JELB?
- Desde 1991. Com 10 anos já acompanhava meus irmãos mais velhos. Era como um “mascote” da turma, e claro, aprendi muito com estes mais velhos... alguns ainda vão aos congressos da JELB e o reencontro é sempre uma festa. 

4) Ainda está em atividade, ou já está em “extinção”?
- Em plena atividade, pois gosto muito de acompanhar os jovens em congressos e na juventude. Claro que ser pastor facilita muito isto, mas não é só por isso, vivo a juventude no sangue mesmo. hehehe

5) Participou de quais congressos Nacionais?
1995 – Santa Rosa – RS
1997 – Curitiba - PR
1999 – Guarapari – ES
2001 – Canoas – RS
2005 – Cuiabá – MT
2007 – Joinville – SC
2009 – Caldas Novas – GO
2011 – Foz do Iguaçu - PR
2013 – Sumaré – SP

6) Participação em Congressos Distritais: (lembra quantos?) 
- Não faço ideia. hehehe. Mas foram muitos. De 1991 para cá, penso que quase todos os anos estava em um pelo menos. Sem contar os anos de diretoria da JELG que também proporcionaram alguns congressos. 

7) Cargos ocupados na JELB/Distrito/União Juvenil: 
- Fui por três vezes o Pastor Conselheiro do DIJUVASI – Rio Grande do Sul. E entre 2011-2012, Conselheiro da JELG (Juventude Gaúcha)

8) Música(s) da JELB que você mais gosta:
- Sobre música gosto muito quando um CD ou novas composições aparecem. Me lembro que quando participei do meu 1º Congresso Nacional, vi o Fernando Huff do Centelhas tocar, aquilo foi uma grande alegria, ver alguém que eu conhecia tocando em um congresso nacional. 
- Depois foram vários momentos com músicas especiais. Gosto muito da música Rei Jesus, do meu grande amigo Waguinho, pois ela me lembra bons momentos na JELB e fora dela. E claro, o bom e velho rock and roll!!!

9) Momentos marcantes que viveu na JELB:
- O primeiro congresso nunca se esquece! Conhecer novas pessoas, e muitas mesmo, como foi em Santa Rosa e também em outros congressos depois. 
- E como tenho o privilégio de ser baixista da banda São e Salvos, não há como esquecer os momentos em que tocamos em congressos nacionais. O sentimento é único, não tem como expressar. Em Joinville, Caldas Novas (abrindo o show do Oficina G3!!!) e depois Foz (...) – sou um privilegiado em poder estar louvando a Deus dessa forma. 
- Também destaco os "80 anos da JELB" que aconteceu no Seminário Concórdia em 2005, onde fizemos o lançamento do CD Bravos Campeões do S&S e a parceria em 2006 para a nossa viagem a Rondônia, em Alta Floresta do Oeste, tocar em um congresso. Estes momentos foram especiais e inesquecíveis. 
- E por último, o momento da gravação do DVD do Líder de Louvor no último congressão – foi magnífico! Realmente momentos marcantes na minha vida com a JELB.

Veja este vídeo que ilustra o relato:



10) Do que você sente mais saudade dos tempos antigos?
Me lembro que havia um grande incentivo dos pais para que os filhos pudessem ir em congressos, principalmente nacionais. Era o ponto alto do trabalho da juventude, onde todos tinham a oportunidade de participar. Infelizmente, hoje alguns tem melhores condições e não valorizam estes momentos. Mas ai também está nosso trabalho para poder modificar estes conceitos. 

11) Fatos pitorescos:
Muitos...hehehe, mas vou contar apenas um deles, bem antigo, ai é mais certo que as pessoas não vão lembrar. Em Santa Rosa, como tinham quase 2000 jovens no congresso, e jovens do Conesul (Argentina, Paraguai, Uruguai, etc) os locais de banho sempre estavam lotados, e que bom, pois significa que tinha muita gente mesmo. Enfim, lembro que achamos uma casa abandonada no local, que tinha um cano onde poderíamos tomar banho. E assim fizemos durante todo o congresso. Mas em um belo dia, quando eu estava tomando banho sozinho, sem ninguém para guardar a porta do local, um grupo de jovens, meninos e meninas, não sei de onde, também encontrou o local e me achou “como vim ao mundo”. Foi um momento bem delicado...hehehehe. Mas eu realmente não sei de onde eram os jovens.

12) Mensagem para a JELB de hoje:
Vocês são muito importantes. Não esqueçam que a Igreja viva de Cristo necessita de nós, de todos. O nosso testemunho ao mundo é muito importante. Os congressos, encontros, são combustíveis para que possamos continuar fortalecendo nossa fé e testemunhando ao mundo. Por isso, vamos fazer da nossa vida uma vida de consagração a Deus e uma vida alegre, pois na juventude temos sempre motivos para nos alegrar. Que possamos sempre olhar para aquele jovem afastado, sozinho, triste, e levar companhia e alegria a sua vida. E por fim, valorize muito os momentos com a tua juventude, pois com toda a certeza vocês vai sentir falta no futuro. Se aproveitar bem agora, será uma saudade feliz por ter vivido tantos momentos bons.

Nós em Cacoal - Rondônia 2015!!! 
JELB - Juventude Evangélica Luterana do Brasil
Publicado: quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Comente este post!

Teófilos.Net
Teófilos.Net - Um Site para os Amigos de Deus
Compartilhando: Conhecimento Bíblico - Artigos Teológicos - Conteúdo Cristão
E-mail: wagnerjann@gmail.com
2009-2017 - Todos os Direitos Reservados - Teófilos.Net
Desenvolvido por: Wagner Jann