Neste sábado, 19/11, Programa inédito Rock CPT com o especial da band
Programa inédito Rock CPT com o especial da banda Triúno. ...
Seminário Concórdia realiza Simpósio de Missão Internacional
A minha igreja está na cidade - Uma visão multifacial da missão da Igreja na cidade ...
Mensagem do presidente da JELB sobre seus 91 anos
O jovem Gadiel Baminger, presidente da Jelb, fala sobre a celebração dos 91 anos da Jelb ...
45º Congresso Nacional da JELB e 1º Encontro Latino Americano
Programação conjunta será de 17 a 22 de janeiro de 2017, em Governador Celso Ramos, SC ...
Banda Herdeiros - Povos, Cantai! Nasceu Jesus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito ...
HeartSong Cedarville University - A Mighty Fortress
A música Castelo Forte, de Martinho Lutero, numa versão contemporânea ...
Fernandinho - Música: Galileu
Galileu, o novo CD do Pr. Fernandinho, traz canções, cujas mensagens nos reportam ao ponto mai ...
Projeto Líder de Louvor - Ver aonde vou
Como um pai que educa o filho, Ele nos ensina a caminhar, mostra que nós temos um lugar. Ver o ...
foto: Internet
O nascimento do precursor de Cristo
“Zacarias, o pai de João, cheio do Espírito Santo, começou a profetizar. Ele disse: - Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade.”” (Lucas 1.67-68 )

Mais uma família havia sido abençoada. João Batista nasceria para a alegria de Zacarias seu pai e Isabel sua mãe. Esse casal estava muito feliz. O pai de João Batista, Zacarias, estava cheio do Espírito Santo ( v.67). Ele estava alegre por seu filho ter sido destinado para ser aquele que viria antes do sol nascente. João Batista anunciaria esse que seria o "sol nascente das alturas"(v.78).

A alegria de Zacarias não estava naquilo que seu filho, João Batista faria, mas por se cumprir o que Deus prometera aos pais, a vinda do Salvador, que então seu filho, João Batista, pode anunciar: "Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo, como prometera, desde a antiguidade por boca dos seus santos profetas, para nos libertar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam" (v. 68- 71).

Deus garantiu libertar o povo de todos os inimigos. Quem são nossos inimigos? Pecado, morte e Satanás. Quem pode vencer estes inimigos? Ninguém. No entanto, Deus livra o seu povo, pois estabeleceu um Reino da graça, de sua misericórdia. Onde impera a misericórdia, ali há consolo para pecadores arrependidos, ali há libertação da maldição da Lei, do poder da morte e do poder de Satanás.

No final do cântico de Zacarias, ele termina dizendo: "à entranhável misericórdia de nosso Deus". E, ele afirma que essa misericórdia não é somente para Judá, ou o povo de Israel, mas é para todos os que jazem nas trevas e na sombra da morte. E João Batista foi o escolhido para iniciar o anúncio do Messias.

É desse João Batista que surgem as festas de São João. E a partir deste Cântico de Louvor de Zacarias não aprendemos somente como devemos festejar o aniversário de João Batista, a festa de São João, ou seja, o foco não são as danças, as folias e as bebedeiras, mas, sim, o arrependimento, a humilhação, a súplica por perdão e a proclamação da sua mensagem para preparar o caminho de Cristo a muitos corações. Aprendamos também o que significa pregar a Palavra de Deus para "capacitar", para estarmos arrependidos e preparados para o dia do Senhor. Amém!

Rev. Mauro Altair Scheibler

"Pai Nosso, que estás nos céus." - QUE SIGNIFICA ISTO?

Deus quer atrair-nos carinhosamente com estas palavras para crermos que Ele é o nosso verdadeiro Pai e nós, os Seus verdadeiros filhos, para que lhe roguemos sem temor, com toda confiança, como filhos amados ao querido Pai.
(Martinho Lutero - Catecismo Menor)

Rev. Mauro Altair Scheibler
Jornal Informativo Notícias de Esperança, Edição 158, Ano 22
sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Comente este post!

Teófilos.Net
Teófilos.Net - Um Site para os Amigos de Deus
Compartilhando: Conhecimento Bíblico - Artigos Teológicos - Conteúdo Cristão
E-mail: wagnerjann@gmail.com
2009-2017 - Todos os Direitos Reservados - Teófilos.Net
Desenvolvido por: Wagner Jann