Neste sábado, 19/11, Programa inédito Rock CPT com o especial da band
Programa inédito Rock CPT com o especial da banda Triúno. ...
Seminário Concórdia realiza Simpósio de Missão Internacional
A minha igreja está na cidade - Uma visão multifacial da missão da Igreja na cidade ...
Mensagem do presidente da JELB sobre seus 91 anos
O jovem Gadiel Baminger, presidente da Jelb, fala sobre a celebração dos 91 anos da Jelb ...
45º Congresso Nacional da JELB e 1º Encontro Latino Americano
Programação conjunta será de 17 a 22 de janeiro de 2017, em Governador Celso Ramos, SC ...
Banda Herdeiros - Povos, Cantai! Nasceu Jesus
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito ...
HeartSong Cedarville University - A Mighty Fortress
A música Castelo Forte, de Martinho Lutero, numa versão contemporânea ...
Fernandinho - Música: Galileu
Galileu, o novo CD do Pr. Fernandinho, traz canções, cujas mensagens nos reportam ao ponto mai ...
Projeto Líder de Louvor - Ver aonde vou
Como um pai que educa o filho, Ele nos ensina a caminhar, mostra que nós temos um lugar. Ver o ...
foto: Internet
Por que ler 1 e 2 Coríntios?
Texto extraído do Manual "Por que ler a Bíblia?"

Vivemos hoje como há dois mil anos atrás? Ao ler as cartas aos Coríntios, parece-nos que sim. Num contexto sociocultural e religioso pluralista é natural que existam conflitos. E é previsível que tais conflitos também se instalem nas comunidades cristãs. Diante disso, as cartas aos Coríntios oferecem contribuições ímpares para uma identidade cristã autêntica nestes tempos modernos.

A comunidade de Corinto era fruto da missão cristã na “cidade grande”. A preservação da fé verdadeira naquela comunidade representava um enorme desafio para Paulo. Ele escreveu as duas cartas, com um breve intervalo entre si, para resolver questões mais sérias. Além disso, a comunidade recebeu também algumas visitas do próprio apóstolo e de seus companheiros.

De forma concisa, essas cartas trazem uma contribuição imensa à doutrina da Igreja quanto a sua natureza, a sua unidade e a sua diversidade com respeito aos dons presentes e necessários em cada grupo. Elas tratam de características de conduta e interdependência com outras comunidades, e sobre a autoridade no ministério apostólico. Além disso, na primeira carta está descrita a análise de Paulo a dois artigos fundamentais da fé: a seriedade quanto a Santa Ceia e a doutrina da ressurreição dos mortos.

“Vos entreguei o que também recebi” (1Co 11.23; 15.3). Essas palavras de Paulo destacam nosso compromisso cristão em sempre preservar a pureza doutrinária, ou seja, nossa identidade confessional ao longo dos séculos. Isso é marca da Igreja cristã (1Co 4.1,2; 11.2). Lutero entendia que “a razão de crermos em Cristo, de sermos batizados, praticarmos a pregação e o Sacramento, termos a esperança de outra vida, para chegarmos a Cristo e, com ele, governar eternamente, redimidos do pecado, do diabo, da morte e de todo o mal” (Obras Selecionadas, v. IX, p. 291), está na confiança de que esta Palavra permanece inalterada pelo poder de Deus Espírito Santo na condução da Igreja cristã desde os tempos antigos até a vinda de Cristo para o Juízo Final.

Como posso servir ao meu Deus em minha Igreja? Deus capacita seus escolhidos, concede dons e habilidades diversas, segundo o tempo e a necessidade do grupo cristão. No trilho dos dons cristãos, o amor é o dom por excelência, pois onde há amor, existe o perdão, Cristo está presente e o Espírito Santo constrói sobre as vidas ali presentes. Você pode servir muito ao nosso Senhor sendo um “tijolo” nesta construção que o Senhor faz, cooperando com outros “tijolos” e oferecendo a tua dedicação em cada momento. E quando a obra estiver pronta, Deus te mostrará o quanto foste útil para Ele.

Leia as cartas aos Coríntios. Busque a tua identidade cristã, e o teu papel na missão de Deus. Os conselhos de Deus não mudam: “portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito” (1Co 15.58).
Pastor Érisson Lima Ferreira
Texto extraído do Manual "Por que ler a Bíblia?"
domingo, 21 de julho de 2013

Comente este post!

Teófilos.Net
Teófilos.Net - Um Site para os Amigos de Deus
Compartilhando: Conhecimento Bíblico - Artigos Teológicos - Conteúdo Cristão
E-mail: wagnerjann@gmail.com
2009-2017 - Todos os Direitos Reservados - Teófilos.Net
Desenvolvido por: Wagner Jann
rolex replica sale | hublot replica uk | replica watches sale | rolex replica uk